quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Março.2009 - Chegamos

Final de março.09 chegamos em Hamburg, devido aos probleminhas com o visto, o Luiz veio uma semana antes, mas final de março já estávamos juntos aqui.

Chegamos no finalzinho do inverno, estava esperando muito frio e neve, e até que teve, era engraçado, no mesmo dia fazia sol, chovia e começava a nevar, era bem fraquinho, só deixa o chão molhado, nada de ficar branquinho, mas já foi super legal.

Antes de virmos para cá já estávamos procurando apartamento pela internet, a agente de realocação que a empresa contrata já estava nos ajudando, vimos bastante lugares, muitas fotos, mas nada como estar na cidade para você entender como tudo funciona.

Em um relatório inicial, ela pediu para colocarmos como queríamos o apartamento, número de cômodos, estilo, coisas assim .... pedimos coisas simples, como sala, cozinha, 2 quartos e 2 banheiros. Mas logo já veio uma resposta não muito agradável, não é comum aqui ter apartamento com 2 banheiros, pois bem, ela pediu para colocar o que queríamos, ué ! colocamos, mas tudo bem, daí resolvemos esperar, chegar na cidade e conhecer um pouco mais para continuarmos procurando.

Então logo que cheguei já começaram as visitas, todo dia a agente mandava muitos emails com fotos de apartamentos, e uma coisa sempre chamava a atenção : As cozinhas - sabem aquelas cozinhas que vemos em programa de culinária, tipo Ana Maria Braga ? quase todos os apartamentos tinham esse estilo de cozinha, aquele fogão lindo, elétrico/gaz , geladeira escondidinha, ficava encantada ! Mas na maioria das vezes o apê era pequeno, 1 quarto ...e a procura continuava ...

O Luiz estava fazendo um curso intensivo de alemão, tinha aula todos os dias até as 15:30 e depois ia para o trabalho.

Eu não fiz o intensivo de alemão, estava esperando nos mudarmos, para fazer tudo com calma, então passava os dias vendo fotos de apês e conhecendo a cidade, aprendendo como comprar coisas no mercado. Graças a Deus fiz uma excelente amiga já na primeira semana, que foi a minha salvação, tenho certeza de que sem ela, teria pirado aqui, a Veri chegou em janeiro, com o marido César que também trabalha na Beiersdorf, e com as duas filhinhas, a Dudinha de 3 anos e a Giulia de 7, então, tudo o que a Veri tinha aprendido foi me passando.

Ao longo dos dias conheci mais algumas brasileiras que moram aqui há mais tempo.

E assim chegamos no final de março ...

3 comentários:

  1. Amiga,

    seu blog ta uma fofura viu?
    To adorando ler sobre as suas experiencias ai!!!

    muitos beijos

    Joy xxx

    ResponderExcluir
  2. Mary, nada como o tempo para a gente ir aprendendo um pouco mais sobre a cultura local. Você é muito esforçada. Tenho certeza que logo, logo estará falando alemão muito bem... O Dé e eu entraremos na aula de alemão na Skill. Estamos animados e aguardando abrir turma. Quem sabe quando formos te visitar a gente consegue entender alguma coisinha, né? Beijinhos... Luana.

    ResponderExcluir
  3. Amigaa!!!! Adorei o blog!!!! Assim vou poder saber das news!!!!!!
    E me lembro bem das fotos e do vídeo que vc mostrou qdo caiu neve!!!

    Beijos, saudades!

    ResponderExcluir